Créditos de carbono

O que são créditos de carbono?

 

Quando uma tonelada de dióxido de carbono deixa de ser emitida na atmosfera, gerando um crédito de carbono. Esta tonelada de CO2 que deixa de ser emitida, além de trazer inúmeros benefícios ambientais, traz também benefícios econômicos, uma vez que ela pode ser utilizada para compensar emissões ou comercializada no mercado, auxiliando a viabilidade financeira e a sustentabilidade de projetos focados na redução de emissões.

 

A utilização de projetos registrados e com controle rigoroso garante que uma tonelada de dióxido de carbono reduzida em qualquer lugar do mundo corresponda a uma tonelada de carbono real, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do nosso planeta.

 

 

O que é o mercado de carbono?

 

O mercado de carbono é um campo de trocas, regulado pelo Conselho Executivo do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), que permite a países com altas taxas de emissões de carbono comprar o excedente das cotas de países que produzem menos CO2 a fim de compensação.

blank

Apenas no ano de 2020, foram emitidos no mundo cerca de 34 bilhões de toneladas de CO2.

blank

Estudos mostram que para conter crise climática, é necessário excluir da média de emissão pelo menos 11 bilhões de toneladas de dióxido de carbono por ano.

blank

Atualmente, o Brasil tem a capacidade de absorver em torno de 2,7 bilhões de ton./ano, sendo assim um país com papel fundamental neste campo.

blank

Dúvidas ou sugestões?

Entre em contato

Endereços:

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1455 – 4º andar – 04543-011 – São Paulo / SP
Brasília - DF
Viçosa - MG

E-mail:

canopee@canopee.com.br