Quem Somos

blank

Somos a Canopée, uma ClimaTech que nasceu do desejo de colocar em evidência e potencializar o que há de melhor no Brasil, contribuindo para a sustentabilidade da vida no planeta e imagem positiva do País no exterior.

 

Promovemos soluções de mitigação e adaptação dos efeitos das alterações climáticas através de projetos socioambientais sustentáveis, de sequestro carbono, de preservação ecossistêmica e de reflorestamento, priorizando em seu escopo a geração de riqueza para as comunidades locais.

blank

Nascemos no início de 2020 a partir da iniciativa de um pequeno grupo de empresários e executivos de nível internacional que decidiu juntar suas competências e experiências em prol do meio ambiente e das comunidades guardiãs que vivem nas áreas de proteção e preservação ambiental.

 

A preocupação com o meio-ambiente e o desejo de deixar um legado para as futuras gerações, fez com que, rapidamente, a ideia se transformasse em um projeto e o projeto, em realização. A aceitação imediata da Canopée foi um resultado proveniente do profissionalismo e rigor empregados na estruturação da organização juntamente com a qualidade das parcerias firmadas.

missao

Missão

 

Valorizar o patrimônio verde do Brasil para o benefício de todos e garantir um futuro melhor, socialmente e ambientalmente, para as próximas gerações.

visao

Visão

 

Ser uma das mais ativas e reconhecidas empresas na área de gestão ambiental e atividades verdes no Brasil.

valores

Valores

 

Exemplaridade: pensar de forma sustentável e agir de forma sustentável, internamente no dia a dia, e externamente com nossos parceiros, fornecedores e clientes.

 

Transparência: garantir o mais alto nível de abertura e rastreabilidade em relação a tudo o que fazemos.

 

Engajamento: nos dedicar a tudo o que fazemos, com energia e profissionalismo, entregando resultados e criando valor juntos para todos os nossos stakeholders.

 

Respeito: seguir os mais altos padrões e todas as regulamentações e leis nacionais e internacionais que estão relacionadas às nossas operações, independentemente do que façamos.

blank

Somos referência na implementação de soluções integradas rumo à carboneutralização, temos forte atuação social e em projetos de alto impacto.

 

Atuamos em quatro frentes:

consultoria verde

Consultoria

Quantificação de emissões de GEE e impactos ambientais

projetos ambientais verde

Projetos Ambientais

Administração de projetos de neutralização de carbono e geração de créditos por serviços ambientais

projetos sociais verde

Projetos Sociais

Definidos conforme as necessidades e em conjunto com associações, cooperativas e atores relevantes nas áreas de influência

bioeconomia verde

Bioeconomia

Créditos de carbono e serviços de preservação, separadamente ou em combo (1 Crédito de compensação + 2 créditos de preservação)

blank

Nossas atividades se sustentam em três principais pilares:

blank
blank
blank

Jean-Pierre Cantaux

Position: C.E.O.

Francês, formado em construção civil e administração, foi executivo de uma multinacional durante 12 anos com ampla experiencia internacional. No início dos anos 90, resolveu se estabelecer no Brasil onde começou a empreender nas áreas médica, de tecnologia e de serviços as empresas.

No decorrer dessas 3 décadas, participou seja como fundador e/ou gestor, de vários projetos inovadores sempre voltados à melhoria do bem estar das pessoas, tais como a assistência 24horas, o atendimento médico em domicílio, o resgate aéreo, entre outros.

Trabalha na integração das necessidades de proteção e preservação ambiental e sociais  com a monetização do capital verde brasileiro baseado na tecnologia blockchain.

Jean-Pierre Cantaux

C.E.O.

Francês, formado em construção civil e administração, foi executivo de...

blank

Eduardo Serra Negra Camerini

Position: Diretor das Relações Institucionais

Graduado em medicina com várias especializações, Brigadeiro Médico da Aeronáutica, com ampla experiencia na área de relações interministeriais e internacionais.

Foi secretário da Biodiversidade no Ministério do Meio-Ambiente, Presidente da câmara técnica da biodiversidade e do conselho nacional do Meio Ambiente. No cargo, aperfeiçoou a governança dos projetos e recursos de cooperação internacionais e nacionais, coordenou o programa de proteção das espécies ameaçadas e as estratégias de manejo e prevenção da introdução e dispersão das espécies exóticas, implementou e coordenou processos de formação, capacitação e educação ambiental e induziu práticas de responsabilidades socioambientais focando no desenvolvimento socioeconômico, entre outras realizações.

É membro da Associação de medicina Aeroespacial dos USA, da associação de medicina militar dos USA e da academia brasileira de medicina militar (cadeia nº16). Tem vários livros publicados e recebeu várias condecorações e prêmios

Eduardo Serra Negra Camerini

Diretor das Relações Institucionais

Graduado em medicina com várias especializações, Brigadeiro Médico da Aeronáutica,...

blank

Mirella Vargas Soeiro Ubaldo

Position: Diretora de Projetos Socioambientais

Farmacêutica, especialista em Gestão em Saúde Pública e Inteligência de Futuro – Prospecção, Estratégia e Políticas Públicas pela UNB/FIOCRUZ.

Como Chefe de Gabinete da Secretaria de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente, foi responsável pela: execução das agendas de Conservação de Espécies, Áreas Protegidas, Manejo Sustentável e Patrimônio Genético; articulação com os entes federais, estaduais e entidades internacionais, colaborou no processo de ampla revisão de normas infralegais (Decretos, Portarias e Instruções Normativas) que versam sobre Meio Ambiente, coordenou e supervisionou as atividades da Divisão de Projetos de Cooperação Internacional – DPIN e da Divisão de Planejamento.

Serviu a Força Aérea Brasileira por 8 anos como Ajudante de Ordens, prestando assessoramento aos Diretores do Hospital da Força Aérea de Brasília, ao Diretor de Saúde e ao Diretor Técnico de Ensino e Pesquisa do Hospital das Forças Armadas e ao Diretor de Saúde e Assistência Social do Ministério da Defesa.

Mirella Vargas Soeiro Ubaldo

Diretora de Projetos Socioambientais

Farmacêutica, especialista em Gestão em Saúde Pública e Inteligência de...

blank

Rui Pedro Ribeiro

Position: Diretor de Desenvolvimento de Negócios

Cofundador da Elio e agora CEO da empresa, tem mais de 30 anos de experiência, dos quais 15 foram na gestão de empresas e implementação de projetos relacionados ao setor agroflorestal no Brasil. Antes de ingressar na área empresarial, Rui Pedro Ribeiro iniciou a sua carreira como oficial militar na Marinha Portuguesa onde desenvolveu liderança, missão e competências técnicas. Mais tarde atuou como investigador do Grupo de Economia e Gestão de Recursos Naturais, grupo a partir do qual se formou a Metacortex, tendo mais tarde participado da criação do Grupo Metacortex do qual foi Presidente do Conselho de Administração e Diretor Executivo até 2010. Atuou como Diretor e Business Developer na Yser Timberland Investments e como CEO do Grupo Agrocortex até 2016, sendo o responsável pela implementação do maior projeto de gestão florestal sustentável no Estado do Acre, Brasil.

Rui Pedro Ribeiro é licenciado em Engenharia Florestal pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa. Possui um MBA de pós-graduação em Gestão de Sistemas e Tecnologias de Informação pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da mesma universidade, possui a Licenciatura Avançada em Gestão (AMD) do IESE Business School da Universidade de Navarra e o Programa de Atualização de Tendências (PAT) da ISA Business School em São Paulo. Ao longo da sua carreira foi coautor de 28 artigos científicos, dos quais 3 com arbitragem científica. Rui Pedro Ribeiro tem também um prémio para o melhor estudante pós-graduado e uma medalha atribuída pela OTAN por serviços na ex-Jugoslávia ao serviço da Marinha Portuguesa.

Rui Pedro Ribeiro

Diretor de Desenvolvimento de Negócios

Cofundador da Elio e agora CEO da empresa, tem mais...

blank

Gustavo Baêsso

Position: Diretor das Operações Florestais

Engenheiro Florestal e mestre em Ciência Florestal com ênfase em melhoramento genético pela Universidade Federal de Viçosa.

Atuou de 2017 a 2020 como pesquisador e coordenador operacional do Projeto Tolerância a Seca SIF/UFV, projeto cooperativo entre 15 empresas de base florestal voltado ao desenvolvimento de novos clones de eucalipto tolerantes à déficit hídricos severos.
Foi responsável pelo Setor de Projetos da Sociedade de Investigações Florestais (SIF) /UFV entre 2017 e 2019, onde coordenou a criação e desenvolvimento dos grupos GT Colheita e Transporte, Restauração, Ferroligas, Propagação, Silvicultura e Sociedade e Qualidade Florestal.

Gustavo Baêsso

Diretor das Operações Florestais

Engenheiro Florestal e mestre em Ciência Florestal com ênfase em...

blank

Kaio Costa

Position: Analista das Áreas e das Emissões

Técnico em Agropecuária pelo IFMG e cursa o 7° período de Engenharia Florestal na Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Trabalhou durante três anos no Viveiro de Pesquisas Florestais da UFV, com Melhoramento Genético Florestal e Propagação. Foi estagiário de uma empresa de engenharia florestal, auxiliando no desenvolvimento e implantação de tecnologias voltadas para o setor.

Kaio Costa

Analista das Áreas e das Emissões

Técnico em Agropecuária pelo IFMG e cursa o 7° período...

blank

Lorrane Mendes Moisés

Position: Analista de Comunicação e Marketing

Engenheira Agrônoma pela Universidade Federal de Viçosa. Durante a graduação se interessou pela temática da Sustentabilidade e do Marketing no Agronegócio. Foi Diretora de Marketing durante dois anos na ONG Engenheiros Sem Fronteiras e Gerente de Marketing na Enactus, uma Organização Internacional de Empreendedorismo Social. Participou e desenvolveu estudos no departamento de Fitopatologia na linha de Manejo Integrado de Doenças (MID) visando reduzir a aplicação de pesticidas e aumentar a eficiência dos métodos de controle e estagiou em um laboratório de Fitossanidade e Sementes atuando principalmente na parte de manejo e identificação de pragas, doenças e plantas daninhas de interesse agronômico. Fez parte do departamento de Marketing do “Projeto Q”, premiado por ser destaque no ODS 2 da ONU e reconhecido pela EMBRAPA (Ideas For Milk) e pela Claro (Campus Mobile).

Lorrane Mendes Moisés

Analista de Comunicação e Marketing

Engenheira Agrônoma pela Universidade Federal de Viçosa. Durante a graduação...

blank

Igor Magalhães

Position: Analista de geoprocessamento

Igor é graduando em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Viçosa. Procurando aproveitar as oportunidades acadêmicas e profissionais, participou de um projeto internacional de manejo de bacias hidrográficas da Europa Central, estagiando na área de geoprocessamento de dados na Universidade Técnica de Praga, na República Tcheca. Além disso, teve uma boa vivência com a sua participação na Florestal Jr. Consultoria UFV, como gerente comercial e apoio às atividades de campo da empresa. Outra experiência marcante durante a graduação foi o estágio realizado na MRV Engenharia, na área de mapeamento de lotes e laudos cautelares de vizinhança, bem como planejamento e controle de obras.

Igor também trabalhou de forma autônoma, administrando a colheita e a comercialização de madeira de eucalipto em pequenas propriedades rurais da região de Viçosa, Minas Gerais.

Igor Magalhães

Analista de geoprocessamento

Igor é graduando em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de...

blank

Ariane Garbini

Position: Administrativo Financeiro

Estudante de Gestão Empresarial pela Fatec da Itatiba -SP, Ariane atuou por 10 anos na área comercial de uma grande indústria química e há 3 anos atua na área administrativa e financeira, juntamente à diretoria da empresa.

Ariane Garbini

Administrativo Financeiro

Estudante de Gestão Empresarial pela Fatec da Itatiba -SP, Ariane...

blank

Dúvidas ou sugestões?

Entre em contato

Endereços:

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1455 – 4º andar – 04543-011 – São Paulo / SP
Brasília - DF
Viçosa - MG

E-mail:

canopee@canopee.com.br