Durante um longo período da história, as civilizações manifestaram uma preocupação acentuada apenas com o viés econômico do desenvolvimento, porém com a revisão dos atuais padrões insustentáveis de produção e consumo, a meio prazo, aspectos sociais e ambientais estão sendo cada vez mais colocados em pauta, gerando inúmeras reflexões acerca da importância de uma sociedade ambientalmente correta e socialmente justa (ESG).
A CANOPÉE quer implementar uma gestão consciente do sistema, para elevar os níveis de desenvolvimento sociais e ambientais, compensando o impacto negativo através de um círculo virtuoso baseado no capital verde brasileiro.
Práticas que visam reduzir o impacto do homem no meio ambiente, como forma de garantir o futuro para as próximas gerações.
Práticas que visam o desenvolvimento econômico do país, preservando o meio ambiente e garantindo a manutenção dos recursos naturais.
Práticas que visam melhorar as condições de vida da população de forma sustentável.
Práticas que visam reconhecer considerar a diversidade dos e costumes e tradições dos povos.
A sociedade atual estimula as empresas de todos os setores a assumirem novos compromissos que ultrapassam os objetivos econômicos.
No Brasil, 87% dos consumidores preferem comprar produtos ou contratar serviços de empresas sustentáveis e 70% não se importam em pagar mais por isso. Os números expressivos demonstram a importância da integração da responsabilidade socioambiental ao planejamento estratégico das organizações para seu sucesso e sua sobrevivência no mercado. A gestão sustentável, adotando e estimulando hábitos de menor impacto ao meio ambiente, acarreta grande diferencial competitivo à mesma.
A responsabilidade socioambiental permite que empresas obtenham maiores margens de lucro, enquanto o meio ambiente é devidamente protegido, um contexto positivo para todas as partes envolvidas.
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1455 – 4º andar 04543-011 – São Paulo / SP
Brasília - DF
Viçosa - MG